Conversas cruciais
Aprenda a transformar conversas difíceis no trabalho em conversas construtivas que conduzem a resultados incríveis.
Formação em Conversas Cruciais
O que são conversas cruciais?
O que são conversas difíceis?
No local de trabalho, podemos enfrentar muitas categorias de conversas importantes. É o que chamamos de conversas cruciais:
- Ao realizar uma apreciação ou avaliação de desempenho;
- Quando tem de abordar comportamentos inapropriados ou desrespeitosos;
- Quando as pessoas discordam sobre o rumo a seguir;
- Após ou durante a decisão de saída de um colaborador;
- Quando precisa de anunciar más notícias e gerir as reações dos colaboradores;
- Quando é solicitado a comentar o trabalho insatisfatório de um colega
- Quando tem de abordar comportamentos inapropriados ou desrespeitosos;
Para quem?
Gestores, chefes de departamento e responsáveis de equipa, bem como aqueles com responsabilidades de gestão de pessoas que desejam melhorar as suas capacidades de comunicação para poderem lidar com situações difíceis
Qualquer pessoa que deseje melhorar as suas próprias competências de comunicação e mudar a maneira como aborda cada conversa problemática.
Resultados
No final da formação, os formandos serão capazes de:
- Gerir conversas complicadas ou ‘stressantes’ e possíveis conflitos
- Usar competências específicas adaptadas a cada situação
- Exprimir mais facilmente o que achamos difícil de dizer
- Transformar uma conversa complicada numa oportunidade para melhorar as relações no trabalho
Conteúdo
Comunicar
- O que torna uma conversa... difícil ou crucial?
- Desafios e obstáculos na comunicação
Preparar conversas
- Recomendações para conversas difíceis
- Definindo objetivo e estrutura
- Contexto e perceção
- Conversas reais (cenários e práticas)
Precisamos falar!
- Aplicar os princípios das conversas cruciais
- Comunicação com tato: as emoções
- Competências de escuta ativa
- Empatia
Esta formação em conversas cruciais irá prepará-lo para ter conversas exigentes e difíceis no trabalho com melhor preparação, mais confiança e melhores resultados.
Com novas ferramentas, será mais fácil para si, transformar conversas críticas e cruciais no trabalho em conversas de qualidade que resultem em resultados positivos.
Esta formação implica muita participação e exercícios práticos. Irá aprender a lidar com conversas reais através da prática e de feedback construtivo com cenários em cada sessão.